sexta-feira, 17 de abril de 2009

iTalc - ferramenta para controle de laboratórios e salas de aulas

Italc (ensino e aprendizado inteligente em computadores) é uma ferramenta GNU criada para o propósito didático, desenvolvida especialmente para professores/instrutores. Ela proporciona o desenvolvimento doss seus ensinamentos através de computadores conectados em rede. Essa aplicação se torna muito poderosa se utilizada em laboratórios de informática e salas de treinamento, remoto ou local.

O Italc provê a oportunidade de monitorar e influenciar no treinamento a partir de um computador chamado de Italc Master, aos seus alunos (chamado de cliente). Veja um exemplo na tela do Italc Master abaixo:

Ele é composto por dois executáveis, o “ICA” que corresponde ao cliente e o “ITALC” que é o gestor de estações. A estação que irá administrar as demais precisa dos dois executáveis. As demais máquinas do laboratório precisam apenas da parte cliente.

O Master ou cliente Italc podem ser Linux ou Windows. Em um mundo de laboratório onde a coexistência dos dois é comum, a ferramenta se adapta perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário